• REALI Contabilidade e Consultoria

Papel do Departamento Fiscal para as Empresas

Por: Silas Zimermann - Equipe REALI


Quando se fala em Escritório de Contabilidade logo vem na cabeça o tão aclamado Contador, parceiro de todas a horas para a sua Empresa, mas não é somente o Contador o responsável pelas Rotinas e obrigações das empresas.


A Contabilidade é dividida em Setores, Societário, Contábil, Fiscal e Departamento Pessoal, neste texto vamos abordar a importância do Setor Fiscal para as empresas em um aspecto geral.


O Setor Fiscal desenvolve rotinas muito importantes para as empresas no conceito Regularidade, sendo Escrituração de documentos Fiscais de Entradas Saídas, Despesas e Impostos, visando sempre identificar ou até mesmo prever possíveis inconsistências e multas, também responsável por enviar diversas declarações, sejam elas Municipais, Estaduais ou Federais, todas elas necessárias para informar aos Órgãos competentes a movimentação Fiscal da empresa, declarações estas que exigem do Profissional o conhecimento das rotinas que o cliente exerce.


Outra rotina importante que é executada pelo Fiscal é a identificação das retenções em notas Fiscais De serviços tomados, a análise e interpretação do documento para envio correto dos impostos dentro do prazo estabelecido.



101 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo