O que é BPO? Saiba a importância da terceirização do serviço de Gestão Financeira!



BPO é uma sigla em inglês para Business Process Outsourcing, que nada mais é do que a terceirização da gestão de um determinado processo, no caso financeiro. BPO Financeiro então é, em linhas gerais, quando se contrata uma empresa terceirizada para realizar a gestão das finanças do seu empreendimento.

O BPO Financeiro será responsável por toda ou parte da gestão financeira, integrando com as rotinas contábeis e obrigações tributárias. Este ponto é importante porque sempre que se integra contabilidade e finanças o olhar estratégico sobre os números da empresa cresce e as tomadas de decisões se tornam mais seguras.

E para autônomos, micro e pequenas empresas que tem pouca ou nenhuma estrutura, o BPO financeiro acaba sendo uma excelente solução para ter um processo de qualidade e seguro, sem ter que crescer fora do core business. Para empresas maiores e mais complexas, em função da alta demanda e da burocracia, se torna imperativo contar com um ou mais parceiros especialistas em demandas financeiras e contábeis.


Como escolher uma solução de BPO Financeiro?


Existem muitas soluções de BPO Financeiro no mercado. Importante analisar as suas demandas e rotinas e entender qual parceiro pode responder de maneira mais adequada ao seu negócio, com valor justo e entrega completa e segura.

É muito importante que na escolha do profissional ou empresa de BPO Financeiro você possibilite a integração do prestador de serviço para que ele conheça a fundo a realidade financeira da sua empresa. Claro que para isso é necessário um contrato bem específico sobre papéis e responsabilidades de cada um no processo e até onde vão as atividades do BPO Financeiro.

Um diferencial real de um fornecedor completo de BPO Financeiro é a contabilidade integrada às rotinas. Com essas duas frentes andando juntas, além do ganho ser maior, é possível ter uma análise estratégica do seu negócio.

A REALI é excelência em serviços que unem o melhor do BPO Financeiro à contabilidade de ponta, realizado por especialistas dedicados a cada tipo de negócio.

Para fins didáticos, o trabalho se divide em etapas – inicialização, manutenção da operação e suporte estratégico permanente.


31 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo